PILA Virtual

Pila Virtual: Oportunidade de Intercâmbio para Estudantes da Unioeste

A Unioeste está entre as quatro universidades brasileiras convidadas para participar do Programa de Intercâmbio Acadêmico Latino-Americano, PILA Virtual. O programa PILA é uma iniciativa da Argentina, Colômbia e México e tem por objetivo o intercâmbio das comunidades acadêmicas, de forma a promover a internacionalização do ensino e facilitar as trocas culturais e de conhecimentos.

Nesse ano, o PILA estabeleceu a modalidade de intercâmbio em casa em uma versão piloto, que incorpora Universidades do Brasil, Uruguai, Nicarágua e Cuba. Os estudantes da Unioeste poderão cursar disciplinas ofertadas por sete universidades participantes do programa, duas argentinas, quatro colombianas e uma mexicana. Também será possível receber estudantes dessas universidades nas aulas online, uma forma de enriquecer a formação dos acadêmicos.     

O Assessor Chefe de Relações Internacionais e Interinstitucionais, Rafael Mattiello comenta que:

”É uma honra a Unioeste estar entre as quatro universidades brasileiras convidadas para participar do Programa PILA Virtual. Isso prova a qualidade que a nossa universidade tem no ambiente acadêmico Latino-americano. É também uma oportunidade única aos nossos alunos, especialmente àqueles que não teriam condições de se locomover fisicamente a outro país para realizar seus estudos. Estamos certos de que será uma rica troca de conhecimentos, experiências e de cultura aos estudantes que participarem”.     

Os estudantes interessados em frequentar disciplinas nas Universidades participantes do PILA conveniadas à Unioeste podem ter acesso às disciplinas ofertadas pelas universidades, após, deverão ler atentamente o manual de candidatura e preencher o formulário de inscrições (em português e espanhol). Ao final, deverão enviar à Assessoria de Relações Internacionais através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., demais dúvidas também poderão ser sanadas no mesmo contato. Algumas das Universidades já estão recebendo as matrículas para graduação e pós-graduação.

Os estudantes podem participar de uma ou mais disciplinas de diferentes universidades, entre elas a Universidad Nacional de la Plata e a Universidad Nacional de Catamarca, ambas da Argentina; a Universidad Distrital Francisco José de Caldas, a
Universidad Pedagógica Nacional e a Universidad del Sinú - Elías Bechara Zainúm (Cartagena e Montería) da Colômbia e a Universidad Autónoma De Baja Califórnia, do México, que está ofertando cursos extracurriculares. 

 
 
 

Publish modules to the "offcanvas" position.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.