Unioeste inicia Simpósio Internacional de Agronomia e Sustentabilidade

Previous Next

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio dos cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola e o curso de Mestrado e Doutorado em Engenharia de Energia na Agricultura junto com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, a Universidade Adventista do Chile – UNACH e o Centro Universitário Adventista de São Paulo – UNASP, dão início hoje (26) ao Simpósio de Agronomia e Sustentabilidade. O evento ocorre na modalidade online até quinta-feira, dia 29, e todo dinheiro arrecadado com as inscrições será destinado aos alunos bolsistas das quatro universidades que tiveram dificuldades financeiras devido à pandemia da Covid-19. Para acompanhar o evento, acesse: https://bityli.com/cd4px

O professor Dr. Reginaldo Ferreira Santos é o idealizador do evento e atua na comissão organizadora. Ele considera importante o evento devido ao fato de que contabiliza pontos da Universidade quando entrega o relatório final à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) sobre atividades internacionais.

A Unioeste possui produções com algumas das Instituições que compõe o simpósio. “Com a Universidade do Chile, nós temos um convênio, já fomos à instituição fazer algumas atividades com o curso de administração e contabilidade e temos alguns alunos da Unioeste sendo orientados por alguns professores de lá. A mesma coisa com a Unasp, também temos um convênio com eles, e juntos fizemos um projeto grande sobre o ConectaDel que é uma prensa extrusora” acrescenta.

Dentro da programação serão realizadas palestras com professores nacionais e internacionais, apresentações de trabalhos científicos e um dia de campo totalmente virtual. O projeto vai envolver o pessoal de língua hispana, de São Paulo e Minas Gerais. Ao todo são 65 trabalhos submetidos, 15 na forma de resumo e 50 no formato de artigos. De acordo com Reginaldo, espera-se a participação de 400 alunos de agronomia da Unasp, e da Unach, aproximadamente 200 alunos, além dos acadêmicos da Unioeste e UFVJM e demais participantes.

Por Luis Gustavo 
Supervisão de Patricia Bosso


Imprimir