Unioeste: Unimed repassa ao Campus de Beltrão insumos para exames da Covid-19

Unioeste: Unimed repassa ao Campus de Beltrão insumos para exames da Covid-19

A Unimed de Francisco Beltrão fez, esta semana, a doação de insumos para realização de exames de Covid-19 ao Campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) no município. Os insumos serão utilizados pelo Laboratório de Pesquisa sobre Covid-19 em fase de implantação no Centro de Ciências da Saúde do Campus.

De acordo com o diretor geral do Campus, professor Adilson Carlos da Rocha, a doação é resultado de uma parceria entre a Unimed e Unioeste de Francisco Beltrão para a instalação do Laboratório de Pesquisa da Covid-19.  "A implantação do laboratório de pesquisa em Covid-19 representa a importância e o potencial da Universidade no desenvolvimento de pesquisas e prestação de serviços à comunidade local e regional. A parceria da Unioeste com o Rotary Club e a Unimed demonstra a capacidade que temos em realizar projetos que contribuam para a sociedade", frisa.

A implantação do Laboratório no Centro de Ciências da Saúde está sendo realizada por um projeto entre a Unioeste e o Rotary Club de Francisco Beltrão. No projeto a Universidade é a responsável pelas instalações físicas, e o Rotary Club está adquirindo e doando os equipamentos e insumos para a realização de mil exames. “A Unimed é mais uma parceira do projeto possibilitando assim o início de pesquisas com exames para a Covid-19”, explica.

A entrega dos materiais se deu na sede da Unimed com a presença da presidente da Unimed, Dra. Wemilda Marta Fregonese Feltrin, e os membros da diretoria, Dr. Mauricio Alves e Dr. Márcio Pedro Martins. Também participaram da cerimônia a professora Franciele Caovilla Follador, diretora do Centro de Ciências da Saúde do Campus, além do diretor e professor Adilson Carlos da Rocha.


Texto: Patrícia Bosso


Imprimir