Virtualmente, Unioeste participa de Jornada de Jovens Empreendedores da Argentina

Virtualmente, Unioeste participa de Jornada de Jovens Empreendedores da Argentina

Começou nesta quinta-feira (29) mais uma edição da Jornada de Jovens Empreendedores da Universidad Nacional del Litoral (UNL) em Santa Fé, Argentina. Esta é a quinta vez consecutiva que a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) participa do evento, em 2020 acontecendo virtualmente, por conta da pandemia.

O reitor da Unioeste, Alexandre Webber foi um dos convidados para a abertura oficial do evento, ele lembrou durante as considerações que esse trabalho de parceria entre as instituições tem sido muito importante “A Jornada fez muita diferença para ampliação da discussão sobre empreendedorismo na Unioeste. Essa participação dos nossos professores e acadêmicos tem possibilitado a manutenção desse contato tão importante, assim como a participação de professores e acadêmicos da UNL em eventos aqui da Unioeste, lembrando por exemplo a estreita relação do nosso programa de farmácias e do nosso Centro de Ciências Sociais e Aplicadas”.

Webber, que parabenizou o reitor da Universidad del Litoral Henrique Mammarella por também incentivar o fortalecimento desse relacionamento entre os países,  lembrou que a ideia de manter a realização da Jornada de Jovens Empreendedores foi uma decisão importante, mesmo nesse momento “É um momento difícil para humanidade, mesmo assim não desistiram de elevar esse evento tão importante. Quando participamos da Jornada ficamos muitos felizes com nossa juventude e vemos que ela quer trabalhar e melhorar a vida da população”, finalizou o reitor Alexandre Webber.

A decisão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná de se fazer presente na Jornada, já há 5 anos trouxe um crescimento importante para dentro da instituição, quando o assunto é empreendedorismo. Os alunos puderam participar, por exemplo, de eventos integradores como a Conferência Internacional em Gestão de Negócios (CONGEN). A Unioeste e a UNL trabalhando de forma cooperada oferecem a possibilidade de ações interdisciplinares e transdisciplinares.

Por: Thiago Leandro
Foto: Victor Jr