Unioeste Cascavel: formandos de Farmácia colam grau de forma on-line

Previous Next

Em tempos de pandemia, os formandos do curso de Farmácia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, colaram grau de forma online na última sexta-feira, 11. Foram dez formandos que receberam o grau de farmacêutico, o restante da turma colará grau em outubro.

A cerimônia foi realizada pelo reitor da Universidade, professor Alexandre Weber, além da servidora Marines da Cruz Monteiro, membro do Conselho Universitário da Unioeste e a secretária geral, Alice Samanta Contato Andriollo. Também participaram da formatura, de forma virtual, a coordenadora do curso de Farmácia, professora Mônica Tereza Suldofski, os professores Alexandre Maller, Luciana Bill Mikito Kottwitz, Luciana Oliveira De Fariña, Suzane Virtuos e servidores da Unioeste.

Para o reitor da Unioeste, o momento de colar grau faz refletir sobre o papel da universidade. “Eu adoro fazer formatura, se conseguir estar presente, eu vou estar pois a formatura me faz entender a importância da nossa universidade e o papel dela. A universidade pública não apenas forma, mas também transforma, seja os estudantes, os professores ou os agentes universitários, assim transformamos a sociedade mais justa e mais humana”, expõe Alexandre.

A professora Luciana Oliveira de Fariña foi a escolhida para ser a paraninfa da turma formanda do curso de Farmácia, para ela durante o período da graduação não foram poucos os momentos de convívio mais diversos na universidade. “Mesmo com essa experiência de estar distante, o desejo e carinho é o mesmo e eu gostaria de estar ao vivo entregando para cada um o sonhado canudo que vai ficar na memória e no coração. Mesmo que este momento não nos possibilite de estarmos juntos, a gente para e pensa nas escolhas que vocês fizeram há cinco anos, quem entrou não é o mesmo que está saindo agora”, relata.

As cerimônias de colação na Instituição, ou seja, em seus cinco campi (Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu), estão sendo avaliadas, individualmente, de que forma serão realizadas (on-line ou presencial) a fim de respeitar as restrições impostas pela pandemia.

Texto: Milena Griz, supervisão: Patricia Bosso