Central de Notícias

Campus Francisco Beltrão da Unioeste faz ação em alusão ao Setembro Amarelo

Previous Next

O campus Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)  realizou no último dia 18 de setembro uma ação em alusão ao Setembro Amarelo destinado de combate ao Suicídio por meio do projeto “Mãos Que Acolhem, Juntos Somos Mais Fortes”. 

De acordo com professora Sueli Comar, assessora pedagógica do campus, o objetivo da ação foi apresentar a rede de apoio que a instituição mantém “Mesmo em tempos de pandemia, continuamos com esses trabalhos. Nesse dia também distribuímos panfletos, abrimos o diálogo com acadêmicos e comunidade em geral no sentido de ouvir e alertar para a necessidade de não guardar os sentimentos, mas compartilhar com as - mãos que acolhem”.

Os acadêmicos foram informados durante todo o dia sobre os pontos de atendimento da UNIOESTE, os quais são estruturados pelo atendimento de psicóloga residente e pelo GAPAC (Grupo de Apoio Psicológico à Acadêmicos). A atividade ainda contempla duas lives sobre a temática. Essa conscientização só foi possível pelo apoio da Direção Geral do Campus, PROGRAD, Assessoria Pedagógica e GAPAC.

Publish modules to the "offcanvas" position.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.