Histórico

O Centro de Engenharias e Ciências Exatas (CECE) do Campus de Foz do Iguaçu da Unioeste foi criado no ano de 2000, em decorrência da alteração do Estatuto da Universidade.

      Com a criação do CECE, os Cursos de Graduação existentes no Campus de Foz do Iguaçu, da área de Ciências Exatas, foram incorporados ao Centro. Em 2002 implantou mais um curso, marcando o histórico cronológico:

1. Ciência da Computação - Bacharelado - implantado em 1995
2. Engenharia Elétrica - Bacharelado - implantado em 1998
3. Matemática - Licenciatura - implantado em 1998
4. Engenharia Mecânica - Bacharelado - implantado em 2002

Com o objetivo de atender algumas demandas da região Oeste do Paraná e iniciar o processo de verticalização do Centro, foi criado no ano de 2010 o Programa de Pós-Graduação em Sistemas Dinâmicos e Energéticos (Mestrado Acadêmico), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Automação e Sistemas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), alterado posteriormente para Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica de Computação. No ano de 2016 foi implantado o Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade (Mestrado Profissional).

Um aspecto importante a ser destacado, desde o início das atividades do CECE/Foz, refere-se à parceria com a ITAIPU BINACIONAL, justificável pelas linhas de conhecimentos convergentes e pelos interesses comuns no desenvolvimento social da região.

Por intermédio dessa convergência de interesses foram realizadas diversas ações de parceria entre a UNIOESTE – Campus de Foz e a ITAIPU, em especial a criação do Parque Tecnológico Itaipu, com participação ativa do CECE inclusive com a transferência de suas atividades para as instalações do PTI em 2006.

Destacamos que o ambiente e a infraestrutura física do PTI proporcionam grande motivação para os estudantes do CECE se envolverem em inúmeras atividades extracurriculares durante o curso, como iniciação científica, estágios supervisionados, empresa júnior, entre outras. Essa parceria tem se fortalecido ao longo dos anos e consolidando a região como um referencial tecnológico, proporcionando benefícios econômicos, ambientais e sociais.

Diretores do CECE - Foz do Iguaçu
(Ordem Cronológica)

Jorge Habib Hanna El Khouri  

2000 a 2003

Sérgio Dalmás

2004 a 2007

Sérgio Dalmás

2008 a 2011

Elídio de Carvalho Lobão

2012 a Ago/2013

Carlos Alberto Lima da Silva

2014 a 2015   

Carlos Alberto Lima da Silva

2016 a 2019

   








Publish modules to the "offcanvas" position.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.