SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA - 2019

Links interessantes: Para submissão de trabalhos acesse o link http://www.unioeste.br/nit/fotovoltaico

Link para inscrições

Link para normas de submissão de artigos: http://creaprw16.crea-pr.org.br/revista/Sistema/index.php/revista/about/submissions#authorGuidelines

Informes:

• Os artigos serão publicados em uma edição especial da Revista do CREA.
  • O primeiro autor tem que estar regular com o CREA.
  • Artigos originais ou de revisão.
  • Último prazo de submissão - 20 de fevereiro de 2019.
  • Modelo do banner em PPT (em breve será disponibilizado).
  • Certificado de Participação e Apresentação R$ 30,00 para alunos de Graduação e Pós-Graduação.
  • Alunos que não querem certificado, podem participar sem custo.
  • Com uma única inscrição o participante pode apresentar vários trabalhos.

O evento terá como foco oferecer soluções inovadoras em energia renováveis a academia, consumidores e empresas. O Simpósio irá oportunizar network entre quem trabalha, deseja conhecer e ou instalar Sistemas Fotovoltaicos e ao mesmo tempo propiciar subsídios técnicos e discutir soluções inovadoras.

O evento está sendo proposto pela Unioeste, AEAC em parceiria com as principais Intituições de ensino e pesquisa do Oeste do Paraná (Unioeste, Unila, Unipar, Univel UFPR, UTFPR, IFPR, Unopar, FAG, Uniamérica, CEEP), empresas como: Copel, Itaipú Binacional, Engie, Flessak, DZ, WEG, Sicredi, santander, Sicoob dentre outras  e entidades ligadas ao tema (CREA, CAU, CIH, PTI, SRI, Sebrae, Fundetec).

O evento contará com painéis sobre a cadeia de energia, apresentações de trabalhos, exposição de produtos fotovoltaicos e oportunidades para networking.

O encontro também foi idealizado para atender necessidades e anseios de consumidores, empresas e instituições governamentais e não governamentais. O público terá a oportunidade de conhecer produtos, novas tecnologias e inovações, além de fortalecer a marca dos atores relacionados à energia solar fotovoltáica.

A cerimônia de abertura terá início às 19:15h de segunda-feira (11/03) no Centro Universitário da FAG. O evento ocorrerá entre 11 e 12 de março de 2019:
  • Horário: das 9h às 18h na Unioeste, e a partir das 19:15h de segunda-feira na FAG e a terça-feira na Univel em Cascavel PR.

Obs. Será oferecida ao mesmo tempo uma disciplina de Dimensionamento e Instalação de Sistemas Fotovoltaicos com carga horária de 60 horas (11 a 15 e 22 de março de 2019) com a seguinte ementa: Energia solar. Energia solar fotovoltaica. Sistemas fotovoltaicos. Dimensionamento de Sistemas Fotovoltaicos. Instalação de Sistemas Fotovoltaicos, oferecida pelo programa de Mestrado e Doutorado em Energia na Agricultura da Unioeste.