Sobre o NEI

O NEI - Núcleo de Estudos Interdisciplinares - foi criado em 1982, com a denominação de CECIPINHO, tendo iniciado suas atividades a partir de encontros quinzenais dos professores de Ciências e Matemática de Cascavel. Entretanto, a partir daí ocorreram uma série de mudanças. Houve uma grande renovação de professores, as estruturas físicas foram ampliadas e a antiga FECIVEL parece ser hoje irreconhecível, faz parte da história, porém, foi incorporada e transformada na grande UNIOESTE, que conta hoje com cinco campus espalhados pelas Regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.
Inicialmente ligado à Fecivel, com a criação da Unioeste, o NEI ficou ligado à Pró-reitoria de Extensão, onde permanece até hoje. Sediado no Campus de Cascavel, atualmente o NEI se constitui num órgão de apoio à formação continuada, à realização de eventos, projetos e iniciativas desencadeadas pelos docentes,
Colegiados e Centros da Universidade, além de articular-se à pesquisa e à graduação. Entretanto, a partir de 2004 o NEI, tendo em vista a situação em que se encontra no contexto geral da Universidade, procura realizar um trabalho interdisciplinar, que articule os cursos, as áreas do conhecimento e os centros e a comunidade externa.
Dentro desta perspectiva, tendo em vista a preocupação com as questões contemporâneas relacionadas à educação, dentre outras coisas, procura implementar projetos que articulem a pesquisa, a Extensão e a graduação com a Formação Continuada dos profissionais da educação.

Endereço Campus Cascavel:

R. Universitária, 2069 - Universitário