Coordenação Acadêmica

A Secretaria Acadêmica é órgão de apoio acadêmico da Administração Básica do campus que tem por atribuição a gestão acadêmica dos alunos de graduação e pós-graduação do campus de Cascavel no que tange ao controle e registro acadêmico. Cada curso possui um(a) secretário(a), que é aquele que mantem toda documentação arquivada e emite os documentos que o acadêmico precisar durante o curso.

Que Compreende entre outras atividades:
Organização e coordenação do processo de matrícula dos cursos do campus, de acordo com a deliberação do PROGRAD/PRPPG e legislação vigente;
Organização, a manutenção e a atualização do arquivo ativo e inativo da Secretaria Acadêmica;
Organização dos processos para registro de diploma dos cursos de graduação e pós-graduação e encaminhamento à Diretoria de Registro de Diploma;
Encaminhamento à Diretoria de Assuntos Acadêmicos, do levantamento das vagas existentes nos cursos dos campus, para o aproveitamento dos mesmos nos processos de transferência e concessão de vagas;
Expedição de documentos relativos à vida acadêmica dos alunos do campus;
Fornecimento de dados e informações necessárias aos colegiados dos cursos do campus, no que tange a assuntos acadêmicos;
Apoio aos diretores de centro e coordenadores de curso quanto à aplicação da legislação acadêmica;

Localização
Rua Universitária, 2069 - Jardim Universitário - CEP 85819-110 - Campus de Cascavel
Bloco de Salas de Aula 11 - Graduação e Bloco de Salas de Aula 12 - Pós-Graduação

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