Apresentação

SECRETARIA FINANCEIRA

Sandra Aparecida de Souza Felipini - Gerente de Área da Secretaria Financeira
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Horário de Funcionamento: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:00

Localização: Bloco "B" - Sala 05

Financeiro

E-mail:
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Equipe:
 - Graziela Boreck Rosa - Chefe de Divisão - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  - Ramal 5668
 - Juliana Chastalo dos Santos - Assessora Especial - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Ramal 3231

Contabilidade

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Equipe:
 - Profª Marines Luiza Guerra Dotto - Chefe de Divisão - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Ramal 7397
 - João Marcos dos Santos Felipe - Extensionista - joãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Ramal 7397
 - Patricia Alessandra da Silva - Assessora Especial - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Ramal 7397
 - Profº Clovis Fiirst - Extensionista - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Ramal 7397 

ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA FINANCEIRA E CONTABILIDADE

 
1.1      ATRIBUIÇÕES DO FINANCEIRO

  • Controle das contas a pagar, registrando os processos de contas a pagar no sistema SGRF.
  • Controle das receitas, registrando as entradas de recursos financeiros no SGRF.
  • Controle das contas bancárias, registrando a movimentação financeira em cada conta corrente diariamente para informações de recursos disponíveis.
  • Fazer controle dos recursos dos eventos.
  • Fazer relatórios mensais e esporádicos para atendimento dos usuários para prestação de contas de recursos próprios vinculados (SUS, Pós-Graduações, Colegiados, etc.);
  • Recebimento, conferência e lançamento do caixa do Protocolo da Universidade e Farmácia Escola;
  • Execução e controle dos impostos (emissão, liquidação e pagamento de guias);
  • Realizar a emissão e a conferência de liquidações e ordens de pagamento, referentes às despesas realizadas, objetivando o controle de seu pagamento nos respectivos vencimentos;
  • Realização de pagamentos a fornecedores via sistema bancário (quando por recursos próprios) ou via SIAF (quando por recursos do tesouro);
  • Realizar os empenhos de MCOs, e encaminhar os processos para as liquidações e pagamento;
  • Controle financeiro do plano de aplicação dos recursos oriundos de outros órgãos através de Movimentação de Crédito Orçamentário (M.C.O);
  • Emissão, a conferência e a liberação de cheques e pagamentos de sua competência;
  • Elaboração de recibos e coleta de atestos para pagamentos diversos (Prestação de serviço pessoa física - RPA, bolsistas, membros de banca);
  • Fornecimento de informações aos órgãos da administração superior dos dados solicitados;
  • Fazer a conciliação bancária mensal junto ao sistema SGRF;
  • Efetuar cadastramento bancário para execução de Convênios;
  • Realizar fotocópia de documentação de compras e pagamentos para arquivo junto aos processos licitatórios;
  • Realizar fotocópia da documentação referente ao pagamento de serviços terceirizados para prestação de contas;
  • Recebimento e conferência de notas fiscais referentes às despesas fixas para conferência de autenticidade e coleta de atesto do solicitante antes de encaminhar para pagamento;
  • Emissão de recibos referente à pagamento de bolsistas de Convênios;
  • Serviços externos bancários para realização de depósitos dos Caixas da universidade, eventuais pagamentos, solicitações de extratos, etc;
  • Desempenho de outras atividades correlatas.


1.2     ATRIBUIÇÕES DO SETOR DE CONTABILIDADE

  • Acompanhar, controlar e classificar as receitas arrecadadas e despesas efetuadas pelo campus, bem como de rendimentos de aplicações financeiras;
  • Realizar os lançamentos no sistema SIAF;
  • Arquivar, guardar e manter em ordem os documentos contábeis financeiros pelo prazo legal de vinte anos e em caso de pagamentos de pessoal indefinida;
  • Realizar, ao final de cada mês e, ao final de cada exercício, a conciliação dos relatórios de bens móveis e imóveis fornecidos pelas seções de patrimônio e almoxarifado com a contabilidade;
  • Realizar a conciliação bancária entre o financeiro e contábil;
  • Emissão e conferência de pré-empenhos e notas de empenhos conforme classificação de despesas da legislação vigente;
  • Auxiliar na elaboração da proposta orçamentária do campus;
  • Realizar o controle da execução orçamentária do campus;
  • Elaborar e encaminhar a prestação de contas financeira e contábil do campus;
  • Realizar a baixa escritural dos pagamentos no sistema SIAF;
  • Efetuar o lançamento dos saldos bancários no SEI/CED no sistema SIAF;
  • Conferência dos processos se atende a legislação para pagamento, anexando as Certidões negativas de débitos das esferas federal, estadual, municipal e trabalhista e GMS – CRF Certidão Regularidade Fiscal – Estado do Paraná e CADIN;
  • Fornecer declarações de empenho para fornecedores referentes às compras realizadas por licitações;
  • Efetuar mensalmente o cálculo das taxas com vendas de cartões realizadas pela Farmácia Escola;
  • Planejamento do orçamento mensal, trimestral e anual por fonte de recursos e rubricas orçamentárias;
  • Controle de saldo de empenhos globais para pagamento de despesas fixas;
  • Controle de vigência e execução de contratos referentes às despesas fixas;
  • Elaboração de relatórios financeiros e contábeis diversos e fornecimento de informações para usuários internos e externos;
  • Realizar fotocópia e envio de documentação de pagamentos referentes à Convênios;
  • Abertura, execução e prestação de contas dos adiantamentos de material de consumo, diárias, passagens e serviços.
  • Análise e o controle das solicitações de recursos para viagens de servidores, tomando as providências necessárias;
  • Fornecimento de informações aos órgãos da administração superior dos dados solicitados;
  • Acompanhar e manter atualizadas as certidões negativas do Campus para recebimento de recursos externos;
  • Emissão de Declaração de Disponibilidade Orçamentária para abertura de processos licitatórios e processos de compra;
  • Conferência de saldos e estornos de empenhos;
  • Controle de compras diretas por rubrica;
  • Desempenhar outras atividades correlatas, que lhe forem atribuídas.

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