Acompanhamento Farmacoterapêutico

É o serviço pelo qual o farmacêutico realiza o gerenciamento da farmacoterapia, por meio da análise das condições de saúde, dos fatores de risco e do tratamento do paciente, da implantação de um conjunto de intervenções gerenciais, educacionais e do acompanha­mento do paciente. O principal objetivo é prevenir e resolver problemas da farmacoterapia, a fim de alcançar bons resultados clí­nicos, reduzir os riscos, e contribuir para a melhoria da eficiência e da qualidade da atenção à saúde. Inclui, ainda, atividades de prevenção e proteção da saúde.

Fonte: CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA. Serviços farmacêuticos diretamente destinados ao paciente, à família e comunidade: contextualização e arcabouço conceitual. Brasília, 2016.

Acesse

Pró-Reitorias

Gabinete

Programas Institucionais

Núcleos

Órgãos Suplementares

Assessorias

Publish modules to the "offcanvas" position.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.