Rastreamento em Saúde

O Rastreamento em Saúde tem como objetivo a identificação de indivíduos com doenças que ainda não foram diagnosticadas. Pode ser feito por vários profissionais, inclusive o farmacêutico, com a finalidade de adotar medidas preventivas ou encaminhar os casos suspeitos a outro profissional ou serviço de saúde, para diagnóstico e tratamento.

Alguns testes são utilizados durante a realização deste serviço, como: verificação da pressão arterial; medidas da glicemia, do colesterol e dos triglicerídeos capilares; análises antropométri­cas, entre outros. O rastreamento em saúde não consiste apenas na realização destes procedimentos, mas também na ava­liação dos seus resultados e decisão clínica da melhor conduta para o paciente.

Fonte: CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA. Serviços farmacêuticos diretamente destinados ao paciente, à família e comunidade: contextualização e arcabouço conceitual. Brasília, 2016.

Publish modules to the "offcanvas" position.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.